São vistos como loucos, pois seu clã tem uma maldição que deixa todos os integrantes com perturbações de diversos níveis. Ou será que vêem o que os outros não vêem, os deixando com vantagem por estar sempre um passo a frente? Realidade? É um mero detalhe para eles.
Fraquezas: Todo vampiro de sangue Malkaviano é irremediavelmente insano de uma forma ou de outra. Alguns atribuem isto à maldição do sangue, enquanto os Lunáticos na verdade o chamam de bênção especial, um dom de percepção. Quando um personagem Malkaviano é criado, o jogador recisa escolher pelo menos uma perturbação para o seu personagem na hora do Abraço; esta perturbação pode ser temporariamente ignorada através do uso da Força de Vontade mas nunca poderá ser permanentemente superada.
Histórico do personagem
Perturbação: esquizofrenia - ouve vozes. Ama uma das vozes em particular, Gabrielli, uma voz feminina.
Professor de cartomancia, ensina em uma escola da favela do gato em Bom Retiro em São Paulo. 'Traficantes evangélicos' já o mandaram sair dali, mas Gabrielli falou para continuar, pois as pessoas podem aprender muito com as artes ocultas.
De jeito afeminado, Jaomir faz parte da associação de moradores da favela, e não liga para preconceitos humanos. Gabrielli disse que ele é mais do que as pessoas pensam, e disse para não ligar. Jaomir confia muito em Gabrielli, apesar de as outras vozes discutirem por isso. Pode ser ciúmes, e ele está repensando seriamente em conversar mais com elas, porque ele é um cara de paz.
Refúgio: um barraco de madeira com papelão e outros entulhos, que tem um 'porão' escavado, onde ele dorme durante o dia. E tem uma televisão velha onde assiste o noticiário com Gabrielli, ela gosta.
Antecedentes
Aliado 1 - traficante Luizinho, que acha que Jaomir deve continuar as aulas de cartomancia. Traficantes evangélicos são um saco.